Sou associado
Fechar
Sou prestador de serviços
Esqueci minha senha.
Fechar
Indique um médico ou clínica
Fechar

Notícias

Campanha Outubro Rosa deste ano terá como tema o empoderamento da mulher

27/09 - 10:37

“A Campanha Outubro Rosa neste ano vai ter como temática o empoderamento do paciente.
A programação é direcionada á saúde da mulher especialmente ao combate ao câncer de mama, que acomete muitas mulheres. O tema da campanha deste ano visa conscientizar sobre o papel da informação para assumir o controle das decisões no enfrentamento da doença.
Em sua décima edição, a campanha nacional Outubro Rosa visa conscientizar pacientes com câncer, bem como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de munir-se de informações.
Cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil em 2017, de acordo com o INCA. Destes aproximadamente 60 mil casos são de câncer de mama. Hoje milhares de pacientes e suas famílias, amigos e colegas convivem coma a doença. De acordo com a organização European Patients Forum, empoderar as pessoas que lutam contra o câncer promove o desenvolvimento e a implantação de políticas, estratégias e serviços de sáude, direcionados a capacitá-las para envolverem-se na gestão de sua condição.
A informação é uma ferramenta para assumir o controle, afirma a Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA, instituição que trouxe em 2008, o Outubro Rosa de forma organizada para o Brasil.”

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e FEMAMA.